A 1ª noite do Congresso Brasileiro de Clubes, que acontecerá no dia 13 de março de 2025, promete ser um evento memorável, com mudanças significativas na programação do Prêmio Clube Formador do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. A cerimônia, que ocorre desde 2021, tem como objetivo premiar os Clubes que se destacaram no cenário esportivo nacional, com base nos resultados alcançados nos Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI®. Para esta edição, houve algumas inovações, que visam aprimorar a experiência dos participantes.

A premiação será realizada no Salão Imperial do Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas/SP, e, ao invés do tradicional jantar, será servido um “coquetel volante”. Para otimizar o tempo, haverá uma redução no número de vídeos apresentados e uma diminuição dos discursos dos vencedores. A cerimônia será mais dinâmica e objetiva, com a apresentação cultural de Vanessa Jackson e sua banda acontecendo ao final do evento, sem as antigas intervenções musicais durante a entrega dos troféus.

Vanessa Jackson, renomada cantora brasileira, será a atração especial da noite. Com uma carreira consolidada, ela encantará os participantes com sua voz potente e interpretação única. A cantora, que é referência no samba, MPB e pop, já se destacou em diversos programas de televisão e também atuou no teatro, interpretando Whitney Houston no musical “Uma saudação a Whitney Houston”. A performance de Vanessa marcará o encerramento desta noite de celebração.

O traje obrigatório será o mesmo para todas as noites  do Congresso: homens devem usar camisa social com blazer ou paletó, sem gravata, e mulheres devem optar por tailleur, pantalona, vestido ou afins.

Com essas mudanças, a 1ª noite do Congresso Brasileiro de Clubes será mais ágil e inovadora, mantendo a tradição de reconhecer os Clubes que se destacam e proporcionando uma experiência cultural inesquecível aos participantes.